terça-feira, 13 de abril de 2010

Seminário Temático - Chamada de Trabalhos

Convidamos as/os interessadas/os a submeterem suas propostas de trabalho para o Seminário Temático O Pluralismo na Teoria Contemporânea. O Seminário faz parte da programação do 34° Encontro Anual da Anpocs, a realizar-se de 25 a 29 de outubro de 2010, em Caxambu-MG.

O objetivo do Seminário é tornar visível a diversidade de abordagens teóricas. Sob a égide do pluralismo, pretende-se estimular a discussão sobre novas perspectivas teóricas e meta-teóricas. Para garantir que todas as frações sejam representadas, subdividimos a sessão temática em três eixos principais: filosofia das ciências sociais, teoria social e teoria sociológica. O primeiro eixo contemplará reflexões sobre as concepções ontológicas, epistemológicas, normativas e antropológicas que informam a disciplina. O eixo da teoria social abarcará os debates sobre as questões mais gerais das ciências sociais, como ação, ordem, identidade, etc. No âmbito da teoria sociológica do presente, por fim, estarão elencados os temas envolvidos nos diagnósticos do mundo social contemporâneo, como modernidade, globalização, capitalismo, etc.

Para submeter sua proposta, cadastre-se no site do evento (http://www.encontroanpocs.org.br/2010/) e envie-a até 26 de abril próximo. Propostas podem ser submetidas por profissionais e estudantes de mestrado e doutorado.

Coordenadores:
Frédéric Vandenberghe (IUPERJ)
Cynthia Hamlin (Universidade Federal de Pernambuco)

Nenhum comentário: