sexta-feira, 24 de outubro de 2008

Corda de Caranguejo

Diz que pernambucano, ou é recifense, ou é brasileiro, estou em dúvida, não pode ver o sucesso do amigo. É a tal tese dos guaiamuns na bacia: quando um está querendo escapar, está no quase-quase, o outro monta na corcunda deste primeiro e os dois caem juntos de volta na bacia. Essa estória é uma grande maldade com nossos conterrâneos, mas ajuda a introduzir o nosso protesto.

Pois não é que o nosso contador de visitas está andando para trás... Sério! Está acontecendo o mesmo em outro blog que tenho. Só de ontem para hoje, de acordo com Cynthia Hamlin, foram mais de duas mil visitas que sumiram, evaporaram do Cazzo. Ou bem esses visitantes se arrependeram e o mecanismo contador é mais sensível do que supúnhamos, ou tem gente negativa entrando em nosso blog. Há ainda outra suposição: a totalização de visitas está atrelada ao desempenho da economia norte-americana. De fato, com o mundo inteiro indo pelo ralo, por que só nós não teríamos perdas? O mais provável, entretanto, é que estejamos diante de uma conspiração terrível contra o crescimento do Cazzo.

Querid@ leitor(a), o Cazzo está em suas mãos, faça o crescer mesmo que as máquinas conspirem, traga toda sua família para nos ver, mande seus amigos para o Cazzo, assine esse manifesto.

30 comentários:

Le Cazzo disse...

JOnatas Ferreira.

Jonatas disse...

Zé da goma.
Tudo isso começou quando vocês começaram a falar em suicídio e ouvir Beethoven ao mesmo tempo.

Anônimo disse...

Mirian L.

Sergio disse...

O mesmo ocorreu no meu blog, passou de cerca de 1.000 visitas por semana para aproximadamente 300.

Há outras explicações. Talvez alguns tenham passado para assinar o RSS do blog, o que faz com que não visitem mais o endereço.

Além disso, se alguém passa a encaminhar textos para outras pessoas interessadas, então perdem-se rapidamente muitas visitas.

Os contadores costumam ter ainda um outro problema. Eles contam por IP por dia. Computadores em rede serão muitas vezes um só IP. Então, se os mais de cem terminais de uma universidade visitarem o blog num mesmo dia será contada apenas uma visita. Se mais de uma pessoa usar um computador num dia para visitar o blog, será contada apenas uma visita.

Mas, com divulgação e tempo, adquirem-se leitores fieis e as coisas se ajeitam.

Abraços!

Le Cazzo disse...

Oi, Sérgio.
O que é até agora inexplicável é como o número total de visitas pode diminuir... Entenda, não estamos dizendo que o número médio de visitas diminuiu. A questão é que de um dia para o outro o contador nos levou mais de duas mil visitas. Aí só há uma explicação: conspiração internacional. Instalaremos mais um contador e com isso resolveremos nosso problema - ou o duplicaremos... Jonatas

Anônimo disse...

Certamente não é culpa minha. Eu sou leitor fiel!

Anônimo disse...

Fernanda Di Flora

Anônimo disse...

Pai Dindinho de Oxum.

(Vou ver o que posso fazer por vocês).

Anônimo disse...

Que coisa! Agora os muçulmanos também são culpados pelo seqüestro de visitas do Cazzo? Nah! Deve ter sido culpa de Beethoven.

Anônimo disse...

"O cazzo está em suas mãos, faça-o crescer", "traga toda sua família"... Esse blog tá meio pornográfico. Mas mesmo assim nós adoramos!

Lena disse...

Vai ver que o blogger tinha uma política de adulterar contadores (é muito simples) para as pessoas se animarem e continuarem publicando. Daí agora resolveram mostrar a realidade e Jonatas estilou. Mas o contador é só um discurso, pra que se preocupar?

Rsrsrs, é por isso que não tenho contadores no blog.

Anônimo disse...

Pai Dindinho de Oxum:

Há muita força negativa nessa estória. Alguém que se passa por amigo de vocês pode estar envolvido. Se vocês quiserem, trago a pessoa amada por um precinho bem camarada, mas não me meto mais nesse trabalho dos contadores descontadores.

George Gomes Coutinho disse...

Não desistam "cazzianos"! Permaneçam incólumes na boa luta!

E quanto ao processo de diminuição...

Eu suponho que seja por conta de inflação de blogs ocorridas nos últimos 2 meses. Não sei se perceberam mas de Saramago até Atílio Boron agora tem seu próprio blog.

O que aumenta bastante a concorrência..

Desta forma suponho que haverá uma pulverização de leitores.

Anônimo disse...

Oi, George,

Não estamos preocupados com a concorrência ou com a fuga de leitores, apesar das teorias conspiratórias de Jonatas. O verdadeiro problema é o mau-funcionamento do nosso contador, que está andando para trás. Bicho que anda pra trás dá azar. Né não, Pai Dindinho?

Anônimo disse...

Pai Dindinho:

Salvo dançarino de Brake.

Le Cazzo disse...

Pois é, George.

Só de ontem pra hoje foram quase 500 visitas que desapareceram: mais uma vez, a gente está falando de números absolutos. É um mistério. Cynthia, a gente tem de colocar um segundo contador, para comprovar a ma-fé do primeiro. Tu que és boa nessa estória tens a palavra... Jonatas

Sergio disse...

Uso no meu blog o Sitemeter.com, mas nunca levei esses contadores muito a sério. Afinal, é muito comum que leitores encaminhem por email o que é lido em blogs, imprimam, repassem de diversas formas.

Porém, se isso preocupa tanto, sugiro que façam uma enquete para os leitores votarem nas razões para obter os objetivos dos leitores. O blogspot tem boa opção para isso no layout dos blogs.

Abraço!

George Gomes Coutinho disse...

Pessoal,

Eu uso o Google Analytics (bem bacana em termos de qualidade das informações)e esse aqui também: http://webstats.motigo.com Este último é prático e moleza de ser instalado.

Sem dúvida não podemos esquentar a mufa com a quantidade (e sim qualidade) de quem nos visita.. Mas as visitas monitoradas sem dúvida nos dão uma noção, ainda que quantitativamente relativa apenas, do impacto dos blogs.

De toda forma em última instância recomendo acender umas velas aí perto do pc e rezar bastante.. Quem sabe uma pajelança?

Abçs

George

Anônimo disse...

Cynthia, tenho algumas hipóteses:
1- os leitores acomodados do blog, como qualquer commodity, perderam valor até para o contador do blog.
2-os leitores não sumiram, só estão bem escondidos.
3-o contador sequestrou um número de visitantes para pagar uma dívida de jogo.
4-o blog tem mordomo?

Anônimo disse...

kkkk... será q esse contador é uma metáfora da vida??? ou será q ele se auto destruirá??? ai, ai... só com o pessoal de sociologia pra acontecer de um contador descontar as pessoas.... kkkk

Lena disse...

O mordomo é sempre uma possibilidade, mas é ainda mais suspeito se for um mordomo careca que se mostre disposto a ajudar. Caraca, o Careca é um terrorista! Evacuem o CFCH!

Le Cazzo disse...

Oi George,

Coloquei o contador do http://webstats.motigo.com no Cazzo. Só não descobri ainda como posicioná-lo na página... O ícone fica solto lá no fim da página. Mas já está valendo. Se você tiver a chave para este outro mistério, agradeço antecipadamente. Abraço, Jonatas

George Gomes Coutinho disse...

oi Jonatas,

Cara...

Olhe, eu consigo "reposicionar" o treco do webstats futucando o layout no blogger mesmo...

Se você inserir o código em html diretamente no código do blog, o webstats, de fato, fica meio assim...

No "outros campos" está da mesma forma que aqui no Cazzo.

Mas se vc olhar na parte de layout há a possibilidade de inserir "gadgets" virtuais de forma mais produtiva... Olhe aqui o meu blog pessoal: dr-strange.blogspot.com

Note que o "webstats" está melhor posicionado.. Justamente por ter inserido o código em html do webstats no layout do blogger como "funcionalidade" html.

Está nada didática a explicação! Hummm...

Vamos assim:

no blogger:

Painel --> Layout --> Adicionar um Gadget

Abçs! E qualquer coisa manda sinal de fumaça!

Le Cazzo disse...

George,

Valeu! Esse contador é muito melhor.Segui suas dicas e não houve problema. Espero que o bicho não seja traiçoeiro feito o outro. Deixaremos o fuleiro juntinho do poderoso que é pra ele se envergonhar diariamente da sua (dele) incompetência e fuleiragem. Abraço, Jonatas

Anônimo disse...

eu concordo com o Careca...
acho que isso tudo é resultado da crise financeira...
vocês por acaso investiram em bolsa o número de visitantes do cazzo?

Le Cazzo disse...

Sempre quisemos investir na bolsa dos visitantes, Pedro. Os princípios de Cynthia é que não nos permitiram essa escolha. Mas com o novo contador já nada nos preocupa: que fujam os números do contador escroque com o amante paraguaio, como num drama de Nelson Rodrigues. A gente já superou. Jonatas

Anônimo disse...

Voltei! Depois de quase uma semana inteira de Anpocs, é ótimo ver que as coisas por aqui andaram agitadas. Só uma perguntinha: o contador "duca" é essa coisinha azul e vermelha que aparece aqui? Oxe. Não tem como colocar pelo menos o número de visitas aparecendo na página do cazzo?

Careca, suas hipóteses são realmente muito boas e merecem uma investigação detalhada. O único problema é que os nossos mordomos não sabem que são mordomos. Fico com medo de nomeá-los e causar uma crise de identidade de proporções gigantescas. Você sabe, né, nomear, nos dias de hoje, significa assujeitar: o maior pecado segundo os pós-estruturalistas e sujeito à excomunhão. Morro de medo.

Beijos

Le Cazzo disse...

Quanto ao computador: clique em cima dele e você terá informações interessantes, além do número de visitas. Coisa estranha: o computador velho e fuleiro está querendo se redimir. Mas agora perdi a confiança. Noves fora, para quem trabalha criticando essa tal cultura da performance até que dei importância demasiada a essa estória - mas foi de gréia. Jonatas

Anônimo disse...

Pois é! A ANPOCS, a ANPOCS...
A culpa é dela.

asadebaratatorta disse...

Como diria o Pai Lacan, há um Grande Outro encostado em vocês!
É necessária uam sessão de descarrego... mas não descarrego das visitas!
Os softwares querem dominar o mundo =X
ou será que são as pessoas?


=P