sábado, 16 de outubro de 2010

Bobeatum sunt...

O Cazzo é uma coisa santa! Ficam dizendo poraí que a gente não segue os preceitos da Santa Madre Igreja, que não comunga, come carne de porco na sexta-feira santa, não respeita os sábados, mas isso é calúnia. Dizem que a gente gosta de frevo, de salsa, de maracatu, de samba, mas isso é intriga. Eu confesso que já fui disso, mas mudei porque vi a luz. Glória! E se estão acendendo fogueiras da virtude nesse Brasil de caboclo de mãe preta e pai João, nós não seremos churrasqueados, mas os churrasqueadores. Preparemo-nos, irmãos e irmãs, o fim está próximo! - Dia 31 acaba. E se estavam pedindo foto nossa no blog, aí está: Cynthia Hamlin num momento de inspiração antes de escrever mais um post. Ô, glória!

Jonatas

14 comentários:

Cynthia disse...

E Tâmara ainda pergunta sobre a origem dessas ideias brilhantes. Se eu fosse escolher a representação ideal para um momento de inspiração, certamente teria escolhido algo mais para a Santa Teresa de Ávila de Bernini.

Quanto à sua sugestão de trocar o nome do Cazzo para A Pomba, Jonatas, tô fora. Já pensou se as pessoas juntam as duas coisas e ficamos conhecidos como o caralho de asas?

Le Cazzo disse...

Alma pagã! Ainda não estás totalmente pura e convertida! De qualquer modo, vota na enquete, que o dia da mudança, da renovação, dos justos, está chegando. Jonatas

Artur disse...

Eu gostei dos "Devotos da Sociologia"...

Com Cynthia de Calcutá, Jonatas Agostinho e Artur de Assis (aquele dos passarinhos).

Le Cazzo disse...

Ora! Gostou, mas não votou. Vai entender...

Tâmara disse...

São Jonatas,
Assim como Dorival Caymmi ja' nasceu ensaiado, eu ja' nasci convertida. Mas não ao cristianismo, judai'smo ou islã. Vale? Acho que um pouco de ecumenismo so' pode fazer bem a uma obra tão pia.
Aproveito e apresento mais uma proposta para a mudança de nome: A Pomba Gira da Paz (brincadeirinha; o Cazzo esta' de bom tamanho).

Le Cazzo disse...

Tâmara,

Eu mesmo levei à última reunião à sua proposta. Mas os marqueteiros decidiram que não responde ao clamor religioso das massas e que sua sugestão era demasiadamente afro para agradar a maioria católica, evangélica etc. Fazer o quê? Eu achei uma boa ideia. Jonatas

Artur disse...

Eita, votei -- tinha esquecido. Agora, irei cuidar de passarinhos e de pequenos animais.

Sem fome, claro, senão faço besteira.

Tâmara disse...

Tai', São Jonatas, a luz divina emana de sua boca: Deus foi marqueteirizado.
Artur de Assis: você diz besteira, tipo assim, culina'ria, como um curio' ao molho pardo? Eis um bom sujeito para as discussões teolo'gicas de vocês, porque eu tenho a intuição de que comer passarinho pode ser um sacramento.

Unknown disse...

Em respeito à disputa eclesiástica que tá rolando, não vou revelar meu voto, mas "Devotos da sociologia" tá parecendo nome de bloco de carnaval!!! Imagino logo como seria o estandarte, cheio de fotinhas horríveis penduradas (é incrível como todo sociológo tem umas fotos horrendas), e a musica do bloco? nooossa! enfim, encerram-se aqui meus devaneios.
abraços,
marcela

Cynthia disse...

Quem tem fotos horrendas????

Le Cazzo disse...

Já viu, comadre Cynthia? Que coisa! Pedem uma foto tua e depois te chamam de feia. Eu acho que é caso de excomunhão.

Jonatas

Le Cazzo disse...

E vamos desistir de botar aquela foto de Artur incorporando Exu e defendendo um Estado laico - o poder de uma boa imagem. Acho que ainda não estão preparados para imagens fortes. Jonatas

Unknown disse...

eita gente! tava falando das fotos dos clássicos nos livros de sociologia!! aquela cara de "ahmmmm"...

Le Cazzo disse...

Ah, bom! Assim, sim.