segunda-feira, 9 de janeiro de 2012

Hubert Dreyfus: 35 lições sobre Ser e Tempo



Após a série de conferências de John Searle sobre Filosofia da Mente, segue o link para um curso sobre Ser e Tempo, de Martin Heidegger, oferecido por Hubert Dreyfus, em 2002, na Universidade de Berkeley. São mais de 35 horas de aula  sobre a obra máxima de Heidegger com um dos maiores filósofos contemporâneos. Um mês inteiro de caminhadas na praia :)

Baixe aqui

11 comentários:

Anônimo disse...

Vai abrir um Spa, doutora ? Desse jeito acho q vou conhecer todas as praias do mundo.

Anônimo disse...

...e morrer em alguma delas...

Le Cazzo disse...

Cynthia,

Tenho interesse nas aulas de Dreyfus, mas não consigo abrir os arquivos. Você pode me explicar como faço? Abraço, Jonatas

Cynthia disse...

Acho que vou seguir a sugestão do anônimo e abrir um spa. Talvez uma versão acadêmica do Tommy's Holiday Camp, do The Who ("Good morning campers!").

E parece que Jonatas foi o primeiro a morrer na praia. Seguinte: você tem que baixar o utorrent e, depois que ele estiver instalado, clicar no link fornecido na mensagem. O utorrent abrirá automaticamente e baixará o arquivo, que está em mp3. Simples, simples. Ligue se precisar de ajuda: só saio para o meu périplo no finalzinho da tarde, quando a maré estiver mais baixa.

Bjs

PS. Ainda não terminei de ler os textos de Heidegger. Está precisando dos livros agora?

Cynthia disse...

Jonatas, vou fazer melhor: vou colocar no dropbox e te mando o convite hoje à noite. Se quiser, coloco as do Searle também: embora o curso seja introdutório, a didática do cara é impressionante.

Le Cazzo disse...

Tinha esquecido dos livros. No momento, estou terminando um artigo que nada tem a ver com Heidegger. Quando precisar, aviso; ou quando você não precisar mais, devolve. Abraço, Jonatas

Anônimo disse...

DRUCKER, Claudia. Experiência nacional e interpretação: a recepção americana de Heidegger. Nat. hum. [online]. 2001, vol.3, n.1 [citado 2012-01-10], pp. 61-90 . Disponível em: . ISSN 1517-2430.

Tâmara disse...

Pessoal,
Ontem: dez anos de morte de Bourdieu. Cadê Gabriel?
E cadê todo mundo? Abraço

Cynthia disse...

Oi, Tâmara! Cara, nem sei de "todo mundo", mas eu estou recolhida em cada, adiantando umas coisas de trabalho que não dá para fazer durante as aulas. Estou te devendo um email - envio logo mais.

Quanto a Gabriel, boa pergunta. Aliás, Nicole também poderia se manifestar quanto ao aniversário da morte de Bourdieu. Será que ela se anima?

Bjs

Cynthia disse...

* recolhida em casa...

Tâmara disse...

Recolhida em casa, pode ser muito bom...
Também estou tentando adiantar umas coisas do trabalho, mas por enquanto é meu lado leão que prima: as leoas que trabalhem, o que eu quero é sossego!
Aguardo seu e-mail - ou telefonema. Beijo