domingo, 25 de novembro de 2012

O Cazzo também é cultura; O Cazzo também é entretenimento






11 comentários:

Le Cazzo disse...

Minha gente,

Depois de meses de sofrimento e melancolia, finalmente um remédio bom e natural: a arte sofisticada de Fernando Mota (na viola) e Luciano Oliveira. A dupla Fernando e Oliveira, como é mais conhecida, é um bálsamo (!) para nossos ouvidos poluídos de tragédia e culpa. Obrigado. Obrigado. Obrigado. Jonatas.

Tâmara disse...

Jonatas!
Onde e quando você teve a honra desse remédio natural e sofisticado? Eu tô aqui em Selgipe Del Rey no maior ciúme, porque o Oliveira, quando vem em Aracaju, não dá nem uma canja: só que falar em Hannah Arendt, Machado de Assis, Graciliano Ramos e outros nomes sofridos e/ou amantes do sofrimento.
E eles estavam cantando o quê, nesses momentos sublimes que você fixou? Conte, conte, conte! Dá a impressão de que um é dramático, enquanto o outro é lírico. Mas ambos precisam ler no caderninho para cantar alguma coisa. O que?
Obrigada - por fixar essas caras lindas em pleno ato. Luxo só.

Tâmara disse...

Eita!
Eu pensava que eram só fotos - estúpida sou eu. Agora que vi os dois vídeos, sou categórica: o verdadeiro êxtase de Teresa não foi o esculpido por Bernini, mas o cantado pela dupla Fernando e Oliveira.
Sublime.

Le Cazzo disse...

Infelizmente, Tâmara, eu não tive o prazer de vê-los ao vivo. Chegou-me o show em uma fita pirata, enviada por um certo JLRatton, que pelo que me consta pode ser qualquer um. Jonatas

Fernando disse...

Jonatas, Tamara e Cia.: Lamento informar que a dupla Lulu e Nanan foi internada na honorável Casa Verde do Dr. Simão Bacamarte. Trata-se de internamento por tempo indeterminado. O diagnóstico é simples: crise de identidade. Já não sabem se são sociólogos ou saciólogos, líricos ou dramáticos, gilbertianos ou bregianos. A conta vai para o Cazzo e os comentadores que enlouqueceram Lulu e Nanan.
Dr. Simão Bacamarte

Artur disse...

É um sentimental, esse Jonatas.

Curti!

Le Cazzo disse...

E como não devo, mas gostaria de, ter todo o crédito por essa mudança de rumos no Cazzo, devo dizer que foi Cynthia quem conseguiu converter a fita em imagens digitais. Havia problemas técnicos com as imagens. Jonatas

Tâmara disse...

Peraí, peraí! A conta, não!, sou uma pobre comentadora sem renda.
Mas ouvi dizer que os editores do Cazzo passaram contrato exatamente com a indústria psicofármica. Creio ser possível incluir a Casa Verde como parceira e aí o Dr. Simão Bacamarte será fornecido, dispensando os honorários. Será uma desgraça, Lulu e Nanan serão reduzidos à dor e o Cazzo será obrigado a voltar aos braços da tragédia e da culpa. Mas se vocês preferem uma identidade, ainda por cima sociológica, ao samba no pé, é caso perdido, nem adianta insistir....

Fernando disse...

Jonatas e Tamara: Por muito menos que isso internei a dupla Lulu e Nanan. Vocês são portadores de melancolia psicofármica. Investigando pacientes como vocês, a Casa Verde logo desenvolverá meios terapêuticos para a cura dessa doença que há séculos desafia os poderes da ciência.
Dr. Simão Bacamarte

Tâmara disse...

Santo Doutor, tenha fé!
No meu caso, trata-se de melancolia alcoolofarmacológica – mas está controlada. Além disso sou profetisa. Consultei o oráculo machadiano e posso garantir: antes do final o senhor internar-se-á a si próprio e Lulu e Nanan voltarão a brilhar.

Cynthia disse...

Own, que fofinhos!