sábado, 12 de janeiro de 2013

Gajop pede acompanhamento da ONU no caso Raimundo Neto

Notícia do Diário de Pernambuco:

"Publicação: 11/01/2013 16:32 Atualização: 12/01/2013 01:25
O Gabinete de Assessoria Jurídica às Organizações Populares (Gajop) vai recorrer à Organização das Nações Unidas (ONU), através de um pedido de providências, para que seja feito o acompanhamento do inquérito policial que investiga a morte do estudante de ciências sociais da Universidade Federal de Pernambuco (UFPE) Raimundo Matias Dantas Neto, o Samambaia. 

O Gajop afirmou, por meio de documento, que também irá reiterar a necessidade de cobrança de políticas públicas mais efetivas do governo brasileiro para que novos crimes semelhantes não aconteçam.

Novo ato -  Uma nova homenagem ao estudante de ciências sociais da Universidade Federal de Pernambuco (UFPE) Raimundo Matias Dantas Neto, 25 anos, será realizada a partir das 9h deste sábado, com concentração na Pracinha de Boa Viagem. Amigos, familiares e membros de organizações ligadas aos direitos humanos vão sair em passeata pela avenida distribuindo panfletos com pedidos de justiça.
Caso - O universitário, que era conhecido pelo apelido de samambaia, foi encontrado morto na madrugada da sexta-feira passada, na Avenida Boa Viagem. O Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) investiga o caso em parceria com o Ministério Público de Pernambuco (MPPE). Familiares acreditam que o Samambaia foi vítima de crime racial, pois era negro. O corpo foi encontrado com dreads arrancados e supostamente com escoriações e pescoço deslocado".

E não esquecer: hoje, sábado, 12 de fevereiro,"será realizada a partir das 9h deste sábado, com concentração na Pracinha de Boa Viagem".

Nenhum comentário: